O militar do Exército Brasileiro, Yan Danrlei Ferreira Rozendo, de 28 anos, vai responder em liberdade por homicídio culposo na direção de veículo automotor e por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, após pagar fiança.
Ele foi preso em flagrante por envolvimento no acidente que matou Fernanda Rodrigues Pinheiro, de 18 anos, e deixou gravemente ferido o motorista de aplicativo Edney Franklin Silva, de 33, que está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto Socorro João Lúcio (HPS) desde sexta-feira (14/04)
Leia mais: Motorista de BMW avança sinal e mata jovem que ia visitar a prima
Em audiência de custódia, o juiz Fábio César Olintho de Souza estipulou fiança de R$7 mil após o Militar ter sido preso em flagrante por envolvimento no acidente. Na ocasião, o carro em que as vítimas estavam foi atingido pela BMW conduzida pelo militar que, segundo testemunhas, teria avançado o sinal vermelho no cruzamento da avenida Getúlio Vargas com rua Ramos Ferreira, no Centro, zona Sul de Manaus.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), após o pagamento da fiança o Militar vai responder ao processo em liberdade. Ele terá que cumprir medidas cautelares, incluindo o comparecimento mensal em Juízo e a proibição de sair do estado do Amazonas sem prévia autorização judicial.
Na decisão, o TJAM disse, ainda, que o teste de alcoolemia não apontou que o militar estivesse embriagado. Na ocasião da audiência, o resultado do exame toxicológico ainda não havia sido liberado.
Yan vai responder em liverdade por homicídio culposo na direção de veículo automotor e por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. A defesa alegou bons antecedentes e estabilidade no emprego.
Paulo Paixão/Polícia 24h
1 comentário
Lamentável. Irresponsável e cangalha ficará no bem-bom da vida. A fraqueza do judiciário então nem fala.
Os comentários estão fechados.