...

Morre Petrônio Benevides, ex-Delegado Geral do Amazonas

por Raphael
...

O ex-Delegado Geral da Polícia Civil do Amazonas ()CAM), Alberto Petrônio Benevides de Carvalho, morreu na noite desta terça-feira (9), aos 77 anos de idade, em Manaus, capital do Estado. A Polícia Civil do Amazonas confirmou a informação na manhã desta quarta-feira (10).

Alberto Petrônio ingressou na instituição em 15 de junho de 1972, para exercer a função de Delegado de Polícia. Na Instituição, foi diretor da então Divisão (atual Departamento) de Polícia Técnico-Cientifica, (DPTC-AM), e titular das Delegacias Especializadas em Ordem Política e Social (Deops), Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) e da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).

Leia mais: Delegado da Polícia Federal morre durante operação em Aripuanã

Também atuou como diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) entre outras funções de gestão. Foi Delegado Geral de 1973 a 1975, e de 1976 a 1978. Entre 2015 e 2016 também foi Delegado-Geral Adjunto.

A Associação de Delegados de Polícia do Amazonas (Adepol-AM) lamentou a morte de Petrônio Benevides, lembrando que ele era um decano da Polícia Civil do Amazonas.

ADEPOL AMAZONAS no Instagram: “#adepolamluto”

Petrônio estava internado em um hospital particular de Manaus. A causa da morte não foi divulgada.

Leia Também

1 comentário

DOIS HOMENS DESAPARECEM NAS ZONAS NORTE E LESTE DE MANAUS - Impacto Notícias Amazonas 10 de maio de 2023 - 9:53 pm

[…] Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops) procura por José Ademar Teixeira, de 65 anos, e Erivaldo da Silva Penha, de 43 anos, que […]

Os comentários estão fechados.

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.