Na manhã desta quinta-feira (18), três homens foram presos por envolvimento em furto e receptação de mais de duas toneladas de café, que pertenciam a uma empresa.
Dois deles, são funcionários da empresa e o terceiro é proprietário de comércio e responsável por receptar o material.
A Policia Civil do Amazonas (PC-AM) por meio do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) revelou que ação de desvio de marcadoria contava com a ajuda de um vigia de uma distribuidora de café, e um mecânico que facilitaram o furto e repassaram a mercadoria desviada para um mercadinho localizado no bairro Novo Israel.
Os policiais contam ainda que as câmeras de monitoramento de segurança foram desligadas pelo período de 4h, o que facilitou a fuga dos suspeitos sem deixar pistas. O mecânico fornecia informações para contribuir para a ação dos outros criminosos.
Após toda a ação, a polícia agiu rapidamente e iniciou uma operação que resultou na prisão do trio, que contou com apoio de equipes especializadas.
Foram recuperadas duas toneladas de café e os criminosos foram presos em flagrante.
Os envolvidos irão responder por associação criminosa. A policia irá prosseguir com as investigações para descobrir a possibilidade de outros envolvidos no esquema.