Por Isabela Bastos – Especial para o P24h
Um traficantes de drogas tentou lançar uma granada contra policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) durante uma perseguição na tarde dessa quinta-feira, dia 23, no bairro Nossa Senhora de Fátima, na zona norte de Manaus. O suspeito acabou baleado pela polícia.
A ocorrência começou a partir de uma denúncia anônima que levou a Rocam até a rua Galileia. A informação era a de que o chefe do tráfico de drogas do bairro Nossa Senhora de Fátima estava vendendo entorpecentes em um beco.
Assim que chegaram ao local, eles foram recebidos a tiros pelo suspeito que correu e se escondeu em uma casa de madeira. Os policiais foram até a residência. Ao perceber a aproximação da equipe da Rocam o suspeito tirou do bolso uma granada de mão e tentou lançar, mas acabou baleado por um dos policiais.
Material apreendido
Após ser contido, os policiais encontraram com o suspeito uma pistola calibre 9 milímetros com munições deflagradas, além de 30 porções de oxi, 21 porções de cocaína e oito porções de pasta base de cocaína. Os policiais também apreenderam a granada de mão que não detonou. O artefato explosivo não teve o modelo informado pela PM
O suspeito foi levado até o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo onde deu entrada em estado Grave. O armamento e drogas apreendidas foram apresentados na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), localizada próximo ao hospital Platão Araújo.
O artefato explosivo foi entregue ao grupamento de Manuseio de Artefatos Explosivos (Marte), que fez a detonação da granada com segurança.