As equipes de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriram na última quarta-feira (31/05), mandado de prisão temporária de Leandro da Silva e Silva, 27, conhecido como “Leandrinho 157”, apontado como autor do homicídio de Laércio Ajuricaba do Nascimento, que tinha 24 anos. O crime ocorreu no dia 29 de maio de 2019, no bairro Lago Azul, zona norte.
Conforme o delegado Danniel Antony, adjunto da unidade especializada, no dia do crime a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo após uma emboscada, como forma de retaliação a morte do aliado do autor, conhecido como “Heverson Gordinho”, ocorrido no dia anterior ao fato criminoso.
Leia mais: Homem envolvido em homicídio ocorrido em abril é preso
“Essa execução ocorreu como forma de vingança, tendo em vista que Laércio foi autor da morte do comparsa de Leandro, que é investigado por participação em mais três homicídios”, disse.
Leandro foi preso na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona leste. Ele responderá por homicídio e ficará à disposição da Justiça.