Durante a madrugada desta segunda-feira, 19 de junho, um vigilante de 46 anos, identificado como Alcemir Gomes, foi alvo de criminosos que o esfaquearam e espancaram durante um assalto a um restaurante localizado no município de Manacapuru, interior do Amazonas.
De acordo com informações da Polícia, o crime ocorreu quando dois suspeitos adentraram o estabelecimento pela estrada Manoel Urbano, enquanto outros três chegaram de barco pelo Rio Miriti, por volta das 3h. Armados, eles renderam Alcemir.
Durante o assalto, o grupo agrediu as vítimas com socos, chutes e até mesmo usando uma espingarda para golpear suas cabeças. Após vasculharem todo o local e não encontrarem dinheiro em espécie, os criminosos fugiram levando objetos do estabelecimento.
Antes de deixarem o local, os assaltantes ainda esfaquearam o vigilante pelo menos duas vezes. Alcemir foi encontrado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sangrando profusamente no restaurante, e foi encaminhado ao hospital da cidade, onde permanece internado até o momento.
Horas depois do crime, dois suspeitos, de 20 e 26 anos, foram capturados pelas autoridades, enquanto outros três permanecem foragidos e estão sendo procurados.