Um jovem identificado como Carlos Daniel da Silva Batista, de 22 anos, teve o corpo encontrado nesta segunda-feira (26), boiando dentro de um igarapé, por moradores do bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste de Manaus.
Segundo informações da família da vítima, ele era morador do conjunto Castanheira, no bairro São José Operário, e estava desaparecido desde a última sexta-feira (23), após ser levado por traficantes de uma facção. Os criminosos acreditavam que o homem fosse um delator, conhecido no mundo do crime como “X9”.
Leia mais: Cadáver aparece boiando em igarapé do bairro Aparecida
Os familiares ainda relataram que ele morava há pouco tempo no bairro e que uma operação policial aconteceu recentemente na região. Após o término da ação de segurança, traficantes o levaram por suspeitarem que ele teria passado informações para os agentes.
O corpo foi encontrado com pés e mãos amarrados e apresentava diversos sinais de tortura. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal ( IML).