Um vídeo começou a circular nas redes socais nesta segunda-feira, dia 27, mostrando uma mulher sendo coagida por um grupo de homens, que supostamente seriam traficantes do Comando Vermelho (CV), para delatar membros da Família do Norte (FDN) em bairros das zonas leste e norte de Manaus.
A mulher ainda não foi identificada e nem se sabe se ainda estaria viva ou morta. Segundo a Polícia, a vítima teria sido sequestrada das proximidades do conjunto Amazonino Mendes, o Mutirão, na zona norte, por um traficante apelidado de “Ney Pitbull”.
No vídeo a mulher fala o nome de Fernando, do Jorge Teixeira 4ª Etapa; Wanderlei, da Central; Pinóquio, do São José; Netinho e o irmão dele que seriam no Novo Aleixo. Por fim um dos homens que ameaçam a vítima pergunta se todos são da FDN, o que é confirmado pela jovem, visivelmente amedrontada.
Na gravação ainda é possível perceber outros homens no local. Em um momento, um dos criminosos manda “tirar” as fotos dos homens citados pela mulher do celular dela que, aparenta, está nas mãos dos bandidos.
O vídeo é curto. Tem apenas 30 segundos. Agora a vítima está sendo procurada pela família e polícia. Segundo um policial da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que cobre a área do Mutirão, essa mulher certamente tem envolvimento com traficantes e, se não foi morta pelo grupo que a raptou e produziu o vídeo, provavelmente sera executada pela facção delatada por ela.