Um homem identificado como Eduardo Pinheiro dos Santos, de 31 anos, foi encontrado morto por volta de 6h30 desta terça-feira (11), na entrada da Comunidade Hollywood, KM-28, BR-174, na zona rural da cidade .
Segundo o relato do tio de Eduardo, ele teria saído na tarde desta segunda-feira, com uma pessoa identificada apenas como “Maciel”, para visitarem um terreno no KM-21. Já na madrugada, Maciel retornou às 1h30 e informou que ambos tinham sido rendidos por criminosos armados, que os amarraram e os levaram para um local desconhecido.
Maciel informou ainda que foi liberado, mas que os suspeitos ficaram com o seu telefone celular. Na manhã desta terça, os parentes de Eduardo ficaram sabendo do encontro do corpo da vítima.
Policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foram acionados e constataram que a vítima estava amarrada com uma corda pelo corpo, e uma calça comprida amarrada no pescoço ,com um bilhete ao lado do corpo escrito “Não admitimos roubo na BR 174. Ladrão é sal”.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deve investigar o caso.