Os investigadores do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em conjunto com a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), prenderam, na última terça-feira (11/07), os irmãos Raimundo Moldes de Souza, 40, e Ronildo Molde de Souza, 30, investigados pelo roubo de dois motores de popa de 300 HP. O crime aconteceu no dia 5 de julho deste ano, no ramal do Bancrevea, bairro Tarumã-Açu, zona Oeste da capital.
De acordo com o delegado Rafael Costa e Silva, titular do 19° DIP, as equipes policiais foram até a casa de Ronildo no bairro Tancredo Neves, zona Leste, para cumprir um mandado de prisão por homicídio ocorrido no bairro Mauazinho, na mesma zona da cidade.
Leia mais: Homem é preso ao tentar vender motor de popa furtado
“Em relação a esse homicídio, Ronildo teria degolado um rapaz que separou uma briga entre ele e sua companheira no ano passado, naquele bairro”, disse o delegado.
Conforme a autoridade policial, durante buscas no imóvel onde os irmãos residem, foi localizado meio quilo de cocaína, motivo pelo qual ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo Costa e Silva, ambos também estavam sendo monitorados pela equipe do 19° DIP pelo roubo de dois motores modelo Mercury 300 HP, e ao serem questionados, confessaram a autoria do delito e levaram os policiais até o ramal do Brasileirinho, também na zona Leste, onde foi localizado o material roubado.
Ronildo foi indiciado por homicídio e roubo, e também autuado por tráfico de drogas, já Raimundo responderá por roubo e tráfico. Ambos foram encaminhados à audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.