Nesta quarta-feira, (19), a Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil e o 21° Batalhão de Polícia Militar (BPM) do RJ, prendeu um homem em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, em São João de Meriti/RJ.
Após troca de informações entre as forças de segurança, policiais federais lotados na Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu e policiais militares do 21º BPM localizaram um homem levando uma mochila com drogas entorpecentes (crack, maconha e cocaína) e portando uma pistola calibre 9mm e 10 munições.
Leia mais: PM prende 26 e apreende nove fuzis e pistola ‘de ouro’ em ações no Rio de Janeiro
O homem já havia sido preso em maio de 2023 pela prática do crime de associação para o tráfico de drogas. Contudo, estava em liberdade por decisão da Justiça.
Agora, responderá pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena aplicada poderá ser superior a 15 anos de prisão, devido ao fato de ter sido empregado o uso de arma de fogo.
Ele preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu para lavratura do auto de prisão em flagrante e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.