Na tarde desta quinta-feira (20), Elias Gabriel Pereira Ferreira, de 23 anos, e Fillipe Lira da Silva, de 18, foram presos, suspeitos de envolvimento no assalto a uma loja de eletrônicos no bairro Nova Cidade, na última terça-feira (18), na zona Norte de Manaus. Segundo o Delegado Cícero Túlio, as duas prisões foram feitas na comunidade Nossa Senhora de Fátima 2, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
Ainda de acordo com o Delegado, após a análise das câmeras de vigilância do local, que registraram o crime, foi possível identificar a moto utilizada e, posteriormente, parte dos integrantes da quadrilha.
Leia mais: Suspeita de assalto é torturada por membros de facção em Manaus
“Conseguimos levantar a informação que a quadrilha atuou a mando e autorização do narcotraficante Tio Patinhas e o elo de ligação entre ele e o grupo criminoso, foi identificado como Rodrigo Freires, que está foragido e é responsável por ceder as armas de fogo para que a quadrilha realizasse os assaltos”, acrescentou o delegado.
O foragido da Justiça foi identificado como Rodrigo Freires da Silva Lira, além de ser responsável pelo armamento, também seria, segundo as investigações, o responsável por receptar os aparelhos celulares roubados pelo grupo criminoso. Guilherme Fragoso Suniga também está foragido.
A dupla será indiciada por roubo majorado e associação criminosa, enquanto Tio Patinhas será alvo de um novo mandado de prisão. As investigações devem continuar para localizar os outros integrantes que seguem foragidos.