Foi preso, na manhã desta terça-feira (25), um homem suspeito de envolvimento na morte da torcedora palmeirense Gabriela Anelli. Ele foi encontrado no bairro de Campo Grande, zona Oeste do Rio de Janeiro.
A torcedora morreu no dia 10 de julho, dois dias após ser atingida por uma garrafa de vidro. O objeto foi atirado durante uma confusão entre torcedores do Palmeiras e Flamengo, nas imediações do Allianz Parque, zona Oeste de São Paulo.
Leia mais: Morre jovem atingida por garrafa durante briga entre palmeirenses e flamenguistas
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem foi levado para uma unidade policial no Rio de Janeiro para depois seguir para São Paulo.
A Polícia Civil paulista prendeu, inicialmente, Leonardo Felipe Xavier Santiago, mas o Ministério Público de São Paulo (MPSP) pediu a revogação da prisão preventiva e encaminhou o inquérito para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para continuidade das investigações. O pedido foi aceito pela Justiça e o jovem foi liberado no dia 12 de julho.
O promotor de Justiça Rogério Zagallo, responsável pelo caso, justificou que os vídeos levados ao Ministério Público mostram uma garrafa sendo lançada por outra pessoa. A diligência de hoje busca identificar, portanto, o verdadeiro autor do arremesso.