Home Outros Crimes Polícia prende trio que furou pneu de viatura para escapar de abordagem

Polícia prende trio que furou pneu de viatura para escapar de abordagem

por policia24h
289 visualizações

Três pessoas foram presas por tráfico de drogas e por danificarem uma viatura da Polícia Militar, em Tonantins, a 865 quilômetros de Manaus. Policiais civis da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) efetuaram a prisão, nesta segunda-feira (31), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Amilton Coelho Castro, de 54 anos, Carlos Daniel Franco Caldos, de 18 e Mário Franco Caldas, 22, vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e dano qualificado ao patrimônio público, praticado contra a viatura policial, durante ação de repressão ao tráfico da PM, na madrugada de segunda-feira, pela comunidade São Francisco.

Leia mais: Vídeo: alunos vandalizam escola pública por não concordarem com mudança na gestão

Na ocasião, os infratores furaram os pneus traseiros da viatura e fugiram depois de avistarem a chegada dos militares, conforme informou o investigador Raimundo Menezes, gestor da unidade policial.

“O trio traficava drogas naquela região e, para não dificultar a comercialização dos entorpecentes, a mando de Amilton, os irmãos Carlos e Mário cometeram a ação, furando os pneus traseiro do veículo que estava estacionado, enquanto os policiais saíram do veículo para realizar buscas pela localidade”, disse o gestor.

Logo após o fato criminoso, equipes da PC-AM e PMAM iniciaram as diligências e conseguiram localizar e prender o trio. Com eles foram apreendidos uma arma branca, que foi supostamente utilizada para furar os pneus da viatura, dois relógios e uma quantia em dinheiro proveniente da comercialização de substâncias entorpecentes.

Todos ficarão custodiados na 54ª DIP de Tonantins, à disposição da Justiça.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2025 Todos os Direitos Reservados.