A Polícia Civil apreendeu aproximadamente quatro quilos de maconha do tipo skunk, na tarde desta sexta-feira (01/09), em uma lancha atracada no Porto do São Raimundo, no bairro homônimo, localizado na zona Oeste de Manaus. A ação foi deflagrada por agentes do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
De acordo com a corporação, a droga apreendida é oriunda do munícipio de São Gabriel da Cachoeira, no Oeste do Amazonas, e está avaliada em pelo menos 20 mil reais.
Leia mais: Homem é preso com 30kg de drogas no porto do São Raimundo
Segundo o delegado titular do 6º DIP, Ericsson Tavares, os agentes receberam denúncias informando sobre uma lancha que saiu daquele município, no Alto Rio Negro, transportando material entorpecente com destino ao porto manauara.
A partir as informações obtidas, os policiais se deslocaram até o local indicado a fim e constatar a veracidade das informações logo após de avistarem a embarcação Ao revistarem a lancha. os policiais encontraram os quatro pacotes com a droga escondidos dentro de uma mala.
Conforme ainda a autoridade policial, os tabletes de maconha possuem marcas diferentes, o que indica que há mais de um dono. Esta característica sugere que a droga foi comprada em uma espécie de “consórcio”. Agindo desta forma, seguindo o delegado, o prejuízo para os grupos criminosos é reduzido em caso de perda da carga.
Um inquérito policial foi instaurado para investigar quem são os donos das respectivas drogas, bem como para identificar o destino final das mesmas. Ninguém foi detido na ação.