Uma adolescente identificada como Eduarda Guedes, de 16 anos, morreu e um ataque a tiros, em um campo de futebol, na noite deste domingo (3). O caso aconteceu na vila do bairro Puraquequara, zona Leste de Manaus.
Testemunhas informaram à Polícia que os assassinos chegaram no campo por volta das 19h30, em uma motocicleta, e se dirigiram diretamente para Eduarda. Ao se aproximarem, deram início a uma sequência de disparos de armar de fogo. Quatro tiros acertaram a jovem, que morreu no local.
Leia mais: Após denúncia, polícia encontra dois corpos enterrados no Puraquequara
Policiais militares da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência e isolaram a cena do crime. Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizaram a análise das evidências.
O homicídio aconteceu menos de 24 horas após uma tentativa de chacina que deixou adultos e crianças feridos, no mesmo bairro, que tem sido alvo de conflitos constantes por conta da disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.
Após o término dos trabalhos periciais, o corpo foi liberado para a remoção, realizada pelo rabecão do Instituto Médico Legal (IML). O caso deve ser investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).