...

PF fiscaliza balneários e parque de diversão por suspeita de trabalho escravo

por Raphael
...

A Polícia Federal deflagrou a operação Nacional Resgate III em parceria com o Ministério Público do Amazonas, com o intuito de combater o trabalho escravo em Manaus. A operação foi realizada em diversos Estados.

Em Manaus, os policiais federais juntamente com os auditores estiveram em restaurantes de balneários e um parque de diversão. A PF e o Ministério Público ainda não divulgaram os detalhes da operação.

Balanço Nacional

Durante agosto de 2023, a Operação Resgate III retirou 532 trabalhadores do trabalho escravo contemporâneo. Ao todo, mais de 70 equipes de fiscalização participaram de 222 inspeções em 22 estados e no Distrito Federal. Essa é a maior ação conjunta de combate ao trabalho escravo e tráfico de pessoas no Brasil e é resultado do esforço de seis instituições: Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública da União (DPU), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As equipes flagraram 26 crianças e adolescentes submetidos a trabalho infantil, das quais seis também estavam sob condições semelhantes à escravidão. Ao menos 74 do total de resgatados na Operação Resgate III também foram vítimas de tráfico de pessoas.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.