Ediane Peixoto Muniz, de 20 anos, foi morta pelo ex-companheiro de 22 anos, que não aceitava o fim do relacionamento amoroso. O crime aconteceu em Maués, no interior do Amazonas, distante a 276 quilômetros de Manaus.
A vítima foi encontrada morta na segunda-feira (25), na Orla do Rio Maués-Açu. Imediatamente, a Polícia foi acionada e as investigações acerca do caso tiveram iníciio.
Leia mais: Corpo feminino é encontrado enterrado em área de difícil acesso na zona Leste
De acordo com a delegada do município, Ana Oliveira, uma equipe se deslocou até o local e constatou a veracidade da denúncia. Havia uma perfuração na cabeça da vítima.
“No decorrer das investigações, recebemos informações de que na noite anterior a jovem estava em um bar na região portuária e o ex-companheiro estava nas proximidades”, relatou a delegada.
A irmã da vítima relatou para a polícia que o suspeito teve contato com ela e conseguiu descrever a roupa que o homem estava usando, o que ajudou nas investigações.
O ex-companheiro foi encontrado em uma embarcação nesta terça-feira (26). Durante revista nas dependências do barco, as roupas que ele estava usando no momento do crime foram encontradas com manchas de sangue, dentro de um balde.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia do município para ser interrogado. Durante questionamentos, o homem confessou ter matado a jovem. Ele foi autuado por feminicídio e está a disposição da Justiça.