...

Corpos de suspeitos de matar médico são encontrados em carros abandonados no RJ

por Raphael
...

Na noite desta quinta-feira (05), quatro corpos de suspeitos de integrarem o bando que assassinou três médicos, na madrugada do mesmo dia, em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro. Os corpos estavam divididos em dois carros que foram abandonados na mesma zona da capital fluminense.

Em um dos veículos, deixado na Rua Abrahão Jabour, próximo ao Riocentro, no Camorim, estavam três corpos. O quarto cadáver estava num segundo carro, deixado na avenida Tenente-Coronel Muniz de Aragão, na Gardênia Azul, a poucos minutos de onde estavam os demais assassinados.

Leia mais: Três médicos são assassinados na orla do Rio de Janeiro

A Polícia confirmou a identidade de dois deles, ambos suspeitos de participação na chacina. Philip Motta Pereira, o “Lesk”, estava no interior do carro encontrado na Gardênia. Já Ryan Nunes de Almeida, o “Ryan”, que integrava a “Equipe Sombra”, grupo liderado por Lesk, era um dos três corpos encontrados no Camorim.

A investigação agora vai proceder com a identificação dos outros dois corpos. Nomes que eram ventilados como suspeitos de também participar do crime contra o grupo de médicos já foram descartados. São os casos de Bruno Pinto Matias, o “Preto Fosco”, e Juan Breno Malta Ramos Rodrigues, o “BMW”.

Os três médicos mortos foram identificados como Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos e Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e cunhado do também deputado Glauber Braga, marido de Sâmia. Um quarto médico foi baleado e está hospitalizado.

A principal linha de investigação aponta que o crime tenha acontecido por um engano dos assassinos. Uma das vítimas, Perseu, tinha grande semelhança física com Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, filho de Dalmir Pereira Barbosa, apontado como um dos chefes da milíicia da região de Rio das Pedras, também na zona Oeste. O bairro, assim como a Gardênia Azul e outras comunidades da região. é um dos alvos da ofensiva recente da principal facção criminosa do Estado, que busca expandir territórios em áreas ocupadas por grupos paramilitares.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.