Roney Queiroz de Jesus, de 39 anos, conhecido como “Chupa”, morreu nesta quinta-feira (05), após trocar tiros com policiais que realizavam a Operação Distribuição, no município de Coari, interior do Amazonas.
Conforme o comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Maks Jean, o confronto começou quando uma equipe policial chegou em uma comunidade do município para cumprir um dos 25 mandados de prisão expedido pela Justiça.
Leia mais: Polícia divulga a imagem de homem procurado por homicídio em Coari/AM
“Chegando no local, a equipe foi recebida a tiros e, como resposta, os policiais revidaram os disparos, vindo a atingir o suspeito, que não resistiu aos ferimentos. Um revólver com munições e um celular foram apreendidos”, disse o major.
De acordo com o delegado José Barradas, titular da delegacia do município, as investigações referentes a operação se iniciaram após a apreensão de drogas e armas ocorridas em abril deste ano. A realização da operação resultou no cumprimento de 17 prisões e 18 de busca e apreensão.”Destes mandados de prisão, 15 foram em Coari, uma em Manaus e uma em Tefé. A operação continua e reúne cerca de 40 policiais nestes três municípios e tem como objetivo combater o tráfico de drogas e homicídios nesta região”, reforçou.
Todos os presos nesta operação irão passar por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.