Uma menina de 11 anos, identificada pelas iniciais A.F.R., morreu nesta terça-feira (17), após ser atingida por um tiro de espingarda disparado acidentalmente pelo próprio irmão, um menino de 10 anos.
A tragédia aconteceu no município de Rio Preto da Eva, interior do Amazonas. O pai das crianças havia chegado de uma caçada e, como de costume, deixou a arma carregada atrás do armário do quarto.
Leia mais: PF prende duas pessoas em operação contra desvio de verbas em Rio Preto da Eva/AM
Os avós das crianças relataram que o menino pegou a arma sem os responsáveis perceberem. Ele queria brincar com a espingarda e não sabia que estava municiada. A irmã estava no quarto, em cima da cama, mexendo no celular, quando foi atingida pelo disparo acidental.
Os avós ao escutarem o barulho do tiro, correram para averiguar o que tinha acontecido. Nesse momento, encontraram a menina já desfalecida. Imediatamente ela foi levada para um UBS, para receber os primeiros socorros.
Em seguida, a vítima da tragédia foi levada para o hospital da cidade e reanimada, mas não resistiu e morreu na unidade hospitalar. A família, amigos e vizinhos ficaram abalados com o triste caso.