A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (26/10), a segunda fase da Operação Galeroso, cumprindo um mandado de busca e apreensão e um de prisão, no Aeroporto Internacional de São Paulo.
A ação teve início a partir da prisão, em março de 2023, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, de uma brasileira residente em Manaus/AM que tentou passar pelo controle migratório com mais de 4 Kg de cocaína ocultos em fundos falsos forjados em sua bagagem.
Leia mais: Quarteto é preso por tráfico de drogas na zona Leste de Manaus
Com base nas oitivas e materiais aprendidos, foram feitas investigações e em 12 de setembro foi deflagrada a primeira fase da Operação, com a expedição de três mandados de prisão e três de busca e apreensão contra os suspeitos acusados de envolvimento no tráfico e no aliciamento da “mula”. Nesta ocasião duas pessoas foram presas e uma não foi localizada. Nas buscas foram apreendidas cápsulas com cocaína.
Na data de hoje (26), a Justiça Federal expediu um mandado de prisão e um de busca e apreensão, que serão cumpridos na zona leste da cidade de São Paulo.
Galeroso é um termo utilizado comumente em Manaus para se referir a jovens que se vestem bem, compram coisas da moda e costumam sair para cometer pequenos delitos para se manterem.