A Polícia Civil de Roraima faz hoje uma operação para prender o ex-senador Telmário Mota, suspeito de mandar matar Antônia Araújo de Sousa, mãe da filha dele, de 17 anos. A adolescente acusou o ex-parlamentar de tentativa de estupro no ano passado.
Antônia Araújo de Sousa, 52 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça em 29 de setembro do ano passado em Boa Vista, quando saía para trabalhar. O ex-senador estaria em Brasília, onde os policiais tentam localizá-lo.
Leia mais: Simão Peixoto, prefeito de Borba (AM), é preso
Além de Telmário, são alvos da operação um sobrinho do ex-senador, identificado como Harrison Nei Correa Mota, conhecido como “Ney Mentira”, e um dos executores do assassinato, o Leandro Luz da Conceição – que teria dado o tiro que matou Antônia.
A ação é coordenada pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) acontece no âmbito da Operação Caçada Real, cujo nome remete ao nome da fazenda do ex-senador.
Telmário Mota, que foi senador por Roraima de 2015 a 2023 e teve como último partido o Solidariedade, seria o mandante do crime e é alvo de um dos mandados de prisão.
As informações são da GloboNews.