A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou uma operação policial no último domingo (07), por meio do 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP), que resultou na apreensão de 30 quilos de maconha do tipo skunk, avaliado em R$ 240 mil. O material ilícito foi encontrado na ponte Jornalista Phelippe Daou e tinha como origem o município de Barcelos, situado a 399 quilômetros de Manaus.
O delegado Bruno Hitotuzi, responsável pela operação, informou que as investigações foram iniciadas a partir de denúncias anônimas que indicavam que as drogas estariam sendo transportadas por meio de uma embarcação.
Leia mais: Polícia apreende skunk avaliado em R$ 200 mil
“No momento da abordagem, nos deparamos com dois indivíduos que agiram de maneira hostil, disparando contra os policiais. Em resposta à injusta agressão, a equipe reagiu. Os suspeitos conseguiram escapar adentrando uma área de mata fechada, abandonando, no entanto, uma sacola contendo o material entorpecente”, explicou o delegado.
Ainda segundo o delegado, os entorpecentes apreendidos serão encaminhados para perícia, e as investigações prosseguirão para identificar todos os envolvidos no esquema. A ação policial reforça o comprometimento das autoridades em combater o tráfico de drogas na região e garantir a segurança da população.
A PC-AM solicita que a população continue colaborando com informações que possam contribuir para o êxito das investigações e para a manutenção da ordem pública.