...

Bandidos invadem estúdio de TV e fazem trabalhadores reféns

por Raphael
...

Criminosos armados invadiram o estúdio da TV TC Televisión, em Guayaquil, no Equador, nesta terça-feira (09), e fizeram vários trabalhadores reféns. Os criminosos estavam com armamentos pesados e escondiam os rostos para não serem identificados.

De acordo com relatos da mídia equatoriana, um homem encostou uma arma no pescoço de um apresentador. Ainda segundo eles, houve disparos de tiros dentro do estúdio. Não há informações se dentro do local alguém está ferido.

Leia mais: Amigos tiram morto do caixão para passear de moto antes do enterro

Imagens mostram o clima tenso, e os reféns deitados no chão. Segundo o jornal “El Universo”, um artefato explosivo foi colocado na recepção do canal, o que aumentou a gravidade da ação criminosa.

Forças de segurança ora acionadas para realizar uma intervenção e conseguiram deter vários criminoso. Em imagens divulgadas pelo perfil @EcuadorPlay no X, pelo menos seis suspeitos aparecem imobilizados, deitados no chão.

Um hospital também teria sido invadido, informou o mesmo perfil, em outra postagem. Tiros também teriam sido disparados no entorno do Palácio do Governo Equatoriano.

O presidente Daniel Noboa informou que baixou um decreto no qual determina que o país vive um conflito armado interno e que as forças militares devem neutralizar 22 grupos criminosos organizados, que serão tratados como organizações terroristas.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.