Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam dois homens, ambos de 28 anos, suspeitos de integrar uma organização criminosa na capital amazonense. A prisão da dupla ocorreu na tarde desta segunda-feira (15), no bairro Jorge Teixeira, zona Leste.
Conforme o comandante da 30ª Cicom, major Aldivan Rodrigues, a equipe policial recebeu denúncia anônima de que havia dois suspeitos armados comercializando entorpecentes na rua Samambaia. Durante incursão no local, um dos suspeitos foi encontrado.
Leia mais: Polícia apreende arsenal escondido em ônibus com destino ao interior do RS
“Foi alcançado um infrator com uma pistola na cintura. Questionado, ele relatou que havia dois armamentos em manutenção com um segundo indivíduo na rua Belford Roxo. Fomos até o local e identificamos o segundo envolvido. Ele confessou que é armeiro de uma facção e estava guardando cerca de oito armas de fogo”, disse o major.
Foram apreendidos durante a ação policial seis revólveres de calibre 38, uma espingarda calibre 12, duas pistolas, sendo um calibre 9 milímetros e outra calibre 40, além de 22 munições de diversos calibres e 325 gramas de entorpecentes.
A dupla foi presa e encaminhada, juntamente com o material apreendido, para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).