A Polícia Civil do Amazonas prendeu, em São Sebastião de Uatumã, a 247 quilômetros de Manaus, Alex Pereira Henrique, de idade não divulgada, por envolvimento nos homicídios de Diego Cordeiro Neves, que tinha 26 anos, no dia 31 de julho de 2023, e Lenice Lourenço de Lima, de 33 anos, em 2 de outubro do mesmo ano. A prisão do homem ocorreu nesta última quarta-feira (31) e foi divulgada nesta sexta-feira (02).
De acordo com informações de policiais civis do município, as investigações apontaram que Alex faz parte de uma espécie de ‘tribunal do crime’, que faz cobranças a desafetos, tendo envolvimento em outras mortes naquele município e estava foragido da Justiça.
Leia mais: Casal é preso por tráfico em São Sebastião do Uatumã
Segundo os investigadores, ele matou Diego após um desentendimento. Nessa ocasião, Lenice presenciou o crime, e tornou-se testemunha do fato. Como a vítima era testemunha ocular do crime, ela passou a ser ameaçada constantemente por um grupo de criminosos.
Lenice procurou a polícia para relatar as ameaças e uma tentativa de homicídio que teria sofrido. Após registrar o Boletim de Ocorrência (BO) e sair da delegacia, a mulher foi sequestrada e assassinada brutalmente.
Alex estava foragido desde a data do ocorrido, entretanto, na quarta-feira, ele se apresentou na delegacia, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva em nome dele. Agora, ele ficará à disposição da Justiça.