Na madrugada deste sábado (03), uma fábrica de colchões no Distrito Industrial, zona Leste de Manaus pegou fogo, causando grandes prejuízos e danos materiais. Não houve registro de vítimas de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
Segundo o CBMAM, era por volta das 3h30, quando eles receberam ligações sendo acionados para atender a ocorrência.Imediatamente equipes se deslocaram para o local. Foram necessários atuarem oito viaturas e mais de 60 mil litros de água para combater as chamas.
Leia mais: Polícia investiga causa do incêndio que destruiu mais de 30 casas em Manaus
Imediatamente equipes se deslocaram para o local. Foram necessárias oito viaturas e mais de 60 mil litros de água para combater as chamas.
O comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz, informou que o incêndio iniciou na área de laminação e espumação da fábrica de colchões.”O incêndio iniciou na área de laminação e espumação e logo se alastrou, pelo fato daquela espuma ser um material de alta combustão. Também havia presença de materiais químicos como poliol e cloreto de metileno. O trabalho inicial foi para isolar o fogo na área já atingida, evitando que se propagasse ainda mais. A partir do isolamento foi realizado o controle do sinistro”, disse o comandante-geral.
“O incêndio iniciou na área de laminação e espumação e logo se alastrou, pelo fato daquela espuma ser um material de alta combustão. Também havia presença de materiais químicos como poliol e cloreto de metileno. O trabalho inicial foi para isolar o fogo na área já atingida, evitando que se propagasse ainda mais. A partir do isolamento foi realizado o controle do sinistro”, disse o comandante-geral.Equipes do corpo de bombeiros permaneceram no local fazendo o rescaldo em uma área de mais de 3 mil metros quadrados.
Equipes do corpo de bombeiros permaneceram no local fazendo o rescaldo em uma área de mais de 3 mil metros quadrados.