Na noite deste domingo (3), a Polícia Federal e a Força Aérea Brasileira (FAB) prenderam, em flagrante, uma jovem brasileira no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Ela estava prestes a embarcar em um voo com destino a Inglaterra, transportando cerca de cerca de 2kg de cocaína.
A jovem escondia a droga sob suas vestes e em pacotes fixados em suas canelas. Os policiais federais lotados na Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão (DEAIN) e os militares da FAB, durante a fiscalização de rotina, identificaram a droga que a mulher tentava transportar.
Leia mais: PF prende homem com 5kg de cocaína no Aeroporto do Galeão
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, ela foi encaminhada à Cadeia Pública José Frederico Marques, onde responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, sujeito a uma pena de até 15 anos de reclusão.
A ação ocorre no âmbito da operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que consiste em um trabalho de articulação coletiva entre a PF, as Forças Armadas e outros órgãos de segurança pública e fiscalização aeroportuária