O Hospital e Pronto-socorro Dr° João Lúcio, localizado na Zona Leste de Manaus, recebeu pela primeira vez desde a sua inauguração, equipamentos hospitalares para a modernização da sua Agência Transfusional. A entrega, ocorrida na tarde desta terça-feira (12), foi possível após destinação de R$ 300 mil de emenda parlamentar assinada pelo deputado estadual Delegado Péricles (PL).
São agitadores de plaquetas, cadeiras fixas, microscópios seladores de banco de sangue, nobreaks, entre outros equipamentos.
O gigante da Zona Leste como é conhecido pela população de todo o Amazonas, oferece serviços de urgência e emergência, sendo referência em trauma, cirurgia ortopédica, geral, vascular, de cabeça e pescoço, bucomaxilofacial, neurocirurgia de emergência e eletiva, cuidados de terapia intensiva, dentre outros.
“Quero agradecer pelo olhar sensível do deputado, ao trabalho que realizamos e especialmente as necessidades dos nosso pacientes”, agradeceu a coordenadora da Agência Transfusional, Kelly Saraiva.
De acordo com a diretora geral do hospital, Drª Juliana Medeiros, a ação segue o modelo que já foi feito, também em parceria com o deputado, no hospital Platão Araújo, na Zona Leste.
“No Platão Araújo também modernizamos a Agência Transfusional, em parceria com o deputado Péricles. Essas ações não significam só entrega de equipamentos, e sim, o salvamento de muitas vidas. Por isso, somos tão gratas ao deputado”, lembrou Drª Juliana Medeiros.
Sobre o Hospital
O Hospital e Pronto Socorro Dr° João Lúcio Pereira Machado, foi inaugurado em 25 de setembro de 1997, com o objetivo de atender vítimas de traumas e ainda, pacientes clínicos no sistema de urgência e emergência.
Atualmente possui 19.272 m2 de área total e 7.500 m2 de área construída, e dispõe de 217 (duzentos e dezessete) leitos cadastrados no CNES, sendo 28 (vinte e oito) leitos de Unidade de Terapia Intensiva e 02 (dois) leitos de reanimação.
Dentre outros, o Serviço de Atendimento Diagnóstico e Terapêutico (SADT) realiza tomografia, ultrassonografia, raio-x, ecocardiograma e exames laboratoriais.
Com informações da Assessoria