Três pessoas foram baleadas, na tarde deste domingo (28), durante uma incursão da Polícia Militar na comunidade da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Duas morreram. Em vídeos divulgados nas redes sociais, moradores questionam a ação policial.
A ação aconteceu enquanto acontecia uma festa na região. De acordo com a PM, tiros foram disparados por criminosos na direção dos policiais, mas moradores questionam e afirmam que há inocentes entre os atingidos.
Leia mais: PF deflagra operação em combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil via internet
Segundo a corporação, policias lotados no 20º BPM (Mesquita)realizavam policiamento Chatuba quando foram atacados a tiros por criminosos. Ainda de acordo com os agentes, duas pessoas foram atingidas pelos disparos, socorridas e levadas ao Hospital Geral de Nova Iguaçu. A direção do hospital disse que duas pessoas já chegaram mortas.
Ao longo da ocorrência, foram aprendidos duas pistolas, drogas e dois rádios transmissores. Ainda conforme a PM, indivíduos que estavam na região reagiram com violência, agredindo os policiais e danificando as viaturas ao longo do procedimento, levando um agente a sofrer fratura em uma das mãos.
Ao fin da operação, moradores iniciaram um protesto com fogo e acusações de que os policiais agiram de forma violenta. Após a primeira mobilização ser controlada, novas manifestações ocorreram por volta das 19h. O policiamento está reforçado na localidade.
As informações são do jornal “O Dia”.