Home Homicídio Polícia Civil prende homem condenado pelo feminicídio da esposa grávida de sete meses

Polícia Civil prende homem condenado pelo feminicídio da esposa grávida de sete meses

por policia24hAM
220 visualizações

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu na segunda-feira (29/07) João Paulo da Silva, de 42 anos, pelo feminicídio de sua esposa, Letícia Jeffreys Nogueira, de 35 anos. A vítima, que estava grávida de sete meses, foi asfixiada no dia 16 de fevereiro de 2018, no ramal do Pau Rosa, na BR-174.

Em coletiva de imprensa, o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, informou que as investigações apontaram que o crime ocorreu em decorrência de inúmeras discussões entre o casal, devido ao fato de ele não aceitar o término do relacionamento.

Leia mais: Jovem é vítima de feminicídio na zona Leste de Manaus

“Durante uma dessas discussões, ele asfixiou e matou a mulher, que estava grávida. Em seguida, ele ocultou o cadáver, que foi encontrado três dias depois, próximo à casa dele, em uma área de mata daquele ramal”, explicou o delegado.

Conforme a autoridade policial, na época do crime, o autor foi preso, mas posteriormente passou a responder em liberdade. Ao longo do processo, a Justiça o condenou a 17 anos de prisão pelo homicídio qualificado e pela ocultação do cadáver da esposa.

“Desde a decisão judicial, ele passou a ser considerado foragido da Justiça. Recebemos denúncias sobre a localização do infrator, mas não conseguimos, de imediato, efetuar sua prisão. Nesta segunda-feira, ele se apresentou à delegacia por insistência dos familiares”, disse o delegado.

João Paulo da Silva será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Com informações da PC-AM / Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2025 Todos os Direitos Reservados.