A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu em ações distintas realizadas entre o sábado (7/9) e madrugada desta segunda-feira (9/9), oito pessoas por tráfico de drogas e uma por evasão de divisas.
Policiais federais, que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio de cães farejadores, prenderam em flagrante seis passageiros tentando embarcar com drogas para a França e Espanha. Com os suspeitos, quatro brasileiros (dois homens e duas mulheres) e um casal de búlgaros, foram apreendidos 26 kg de cocaína. Os suspeitos ocultavam a substância ilícita dentro de cápsulas, volumes fixados às pernas, coxas, dentro de calçados e fundos falsos forjados em malas.
Leia mais: Polícia encontra drogas com passageiros em aeroporto
Em outras duas ações, a equipe de policiais que fiscaliza os passageiros que passam pelo controle migratório prendeu um homem, nacional do Paraguai, com mais de 2 Kg de cocaína em fundos falsos forjados na mala, que havia despachado, e uma mulher, nacional da Nigéria, com 3 Kg da mesma droga dentro de volumes costurados à bermuda que usava.
Por fim, servidores da Receita Federal apreenderam com um homem, nacional da Bolívia, R$ 100 mil, em espécie, que não haviam sido declarados. O dinheiro foi localizado dentro da mala de mão e da despachada pelo suspeito. O homem foi conduzido à delegacia da PF onde foi instaurado, em seu desfavor, inquérito policial por evasão de divisas.
Com informações da PF