...

Morte de chefão do tráfico faz comércio fechar na Baixada Fluminense

por Raphael
...

O traficante Geonário Fernandes Pereira Moreno, de 41 anos, conhecido como ‘Genaro do Guaxa’, morreu na manhã desta terça-feira (17) durante confronto armado com policiais militares em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ele era considerado um dos chefes do tráfico na região, dominada pela facção Terceiro Comando Puro (TCP). De acordo com a corporação, um segundo suspeito também foi morto após troca de tiros.

Genaro era investigado por diversos crimes. Além do tráfico de drogas na região, ele também era suspeito de liderar roubos de cargas no Arco Metropolitano e em trechos das rodovias Presidente Dutra e Washington Luís, que cortam Baixada e a capital.

Leia mais: Dupla é presa com arsenal e drogas na zona Leste

Após a morte de “Genaro do Guaxa”, comerciantes fecharam as portas. Segundo relatos nas redes sociais, a ordem para a interrupção do comércio local teria partido de bandidos, represália a ação da PM. 

https://bsky.app/profile/plantaobaixadarj.bsky.social/post/3l4e5uchfzp2o

O confronto aconteceu durante cerco de agentes do 39º BPM (Belford Roxo), com apoio de outras unidades do 3° Comando de Polícia de Área (3° CPA), que realizavam operação para desarticular os grupos criminosos que atuam na região do Complexo de Santa Tereza, em Belford Roxo. No local, as equipes foram surpreendidas por um grupo de criminosos armados.

Após o tiroteio, os dois homens foram encontrados feridos. Eles foram socorridos e encaminhados para uma unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos.

Os policiais apreenderam um fuzil e uma pistola a ocorrência foi encaminhada para a 54ª DP (Belford Roxo).

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.