A Polícia Federal prendeu em ações distintas, realizadas com a colaboração da Receita Federal, entre a sexta-feira (25/10) e segunda-feira (28/10), oito pessoas por tráfico de drogas, deteve uma por desobediência, outra por suspeita de tráfico de pessoas e apreendeu mais de 30 kg de drogas.
Policiais federais e servidores da Receita Federal apreenderam mais de 33 kg de drogas. Cerca de 10 kg de cocaína foram encontrados em volumes fixados aos corpos de passageiros que pretendiam embarcar para a França, Portugal e Espanha e, 10 kg da mesma droga, estava dentro de uma mala, não retirada pelo proprietário, proveniente do Peru. Já substância de THC, totalizando 10 kg, foi encontrada em fundos falsos forjados nas malas de passageiros, que desembarcaram de voos provenientes da Espanha e Portugal.
Leia mais: PF apreende 15kg de drogas no aeroporto de Manaus
Em outra ocorrência, policiais federais detiveram uma mulher, nacional de Angola, que tentou embarcar duas menores, que seriam suas filhas, com passaportes pertencentes a terceiros. Foi instaurado procedimento para investigar possível crime de tráfico de pessoas.
Por fim, fiscais da Receita Federal, detiveram e apresentaram na delegacia da PF, um homem, de nacionalidade chinesa, que, ao passar pelos canais de inspeção “nada a declarar”, não obedeceu à solicitação de parada e fugiu em direção à saída. Nas bagagens do homem, foram encontrados cerca de 100 kg de produtos contrafeitos (camisetas, tênis, óculos e embalagens de chá), que foram retidos pela Receita Federal. Contra o suspeito foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo crime de desobediência. Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal.
Com informações da PF