Nesta quarta-feira (12), policiais civis da 52ª DP (Nova Iguaçu) desmontaram um dos maiores desmanches de veículos da Baixada Fluminense, localizado no bairro Riachão, em Nova Iguaçu. Durante a operação, foram encontrados um automóvel roubado em agosto, já parcialmente desmontado, além de 30 motores, centenas de peças, placas e documentos de veículos. Dois homens foram presos em flagrante por receptação.
As investigações apontaram que veículos roubados por integrantes de organizações criminosas de comunidades como o Complexo do Lins e o Complexo do Chapadão eram vendidos para receptadores. Esses veículos, em sua maioria de luxo, eram desmontados e as peças revendidas no mercado paralelo por menos de 10% do valor original.
Criminosos armados e com bloqueador de sinais
Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma pistola e um bloqueador de sinais, usados para dificultar o rastreamento dos veículos roubados. Os dois detidos possuem extensa ficha criminal.
As autoridades continuam investigando para identificar outros receptadores e capturar os integrantes da organização criminosa.