A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Manacapuru aos seus legítimos donos em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), realizou nessa terça-feira (4) a devolução de 20 motocicletas com indícios de roubo ou furto aos seus legítimas donos. Os veículos foram recuperados durante uma operação realizada no dia 23 de janeiro deste ano, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
Leia mais: Manaus registra 309 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em um mês
De acordo com a polícia, as motocicletas estavam com motores adulterados e placas trocadas. Segundo o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, a equipe vem realizando um trabalho para identificar e localizar veículos, que na maioria das vezes são subtraídos na capital e postados em sites de compras e vendas na internet.
O delegado destacou que a operação reforça o compromisso da DERFV de maneira legal, ressaltando que as investigações continuam para identificar os responsáveis e dar andamento aos processos.
Durante o mês de janeiro deste ano, a equipe da DERFV prendeu nove pessoas, sendo quatro em flagrante e cinco em cumprimento a mandados de prisão. Em relação aos veículos, foram realizadas 34 apreensões, sendo 26 motocicletas e 8 carros, além de 31 Inquéritos Policiais (IPs) instaurados devido a crimes de roubo e furto de veículos.