Home Manchete Relação com facção no Amazonas leva à prisão de homem que raspou cabeça de mulher

Relação com facção no Amazonas leva à prisão de homem que raspou cabeça de mulher

por policia24h
40 visualizações
Foto: Divulgação

Um homem identificado como Lucas B. foi preso nesta terça-feira (6) em Eirunepé, no interior do Amazonas, após raspar a cabeça da própria esposa como forma de vingança. O caso chocou moradores da cidade e agora é investigado pela Polícia Civil, que apura se o crime tem ligação com facções criminosas.

O agressor gravou um vídeo no momento em que comete o ato. Nas imagens, a mulher aparece deitada em uma rede e depois sentada, sendo forçada a passar pela humilhação. A motivação, segundo ele, seria uma suposta traição conjugal.

Homem raspa cabeça da esposa por suspeita de traição

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, o caso vai além da violência doméstica. A polícia quer saber se o agressor agiu sob ordens de alguma facção criminosa.

“Ainda não temos provas concretas do envolvimento com facção, mas há indícios. Isso é mencionado no vídeo. Estamos aprofundando a investigação para entender se houve influência externa ou se ele agiu sozinho”, explicou o delegado.

Facções criminosas costumam aplicar castigos a integrantes que desrespeitam suas regras. A polícia quer saber se o homem fazia parte de algum grupo do tipo e se teria recebido ordens para punir a mulher.

Polícia investiga relação com facção no Amazonas

Lucas B. foi preso em flagrante. A polícia também apura se outras pessoas participaram da ação.

Segundo o delegado, o vídeo mostra claramente a violência e humilhação impostas à vítima. “Ela foi obrigada a passar por essa situação vexatória. Não aceitamos esse tipo de conduta. A Polícia Civil agiu com rapidez para garantir a segurança da vítima”, disse Mavignier.

O homem vai responder por:

  • Associação criminosa – há suspeita de envolvimento de mais pessoas;
  • Injúria real – por ofender a dignidade da vítima;
  • Lesão corporal – pela agressão física cometida.

Violência doméstica e possível envolvimento com crime organizado

O caso de Lucas B. reforça a preocupação das autoridades com a atuação de facções no interior do Amazonas. A polícia segue investigando se o agressor agiu por conta própria ou se recebeu ordens de algum grupo criminoso.

Leia Também

Deixe um comentário

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2025 Todos os Direitos Reservados.