A empresa de aplicativo 99pop informou, por meio de nota, que baniu o motorista que furtou a bolsa e o celular a passageira em Manaus.
O fato aconteceu no último domingo, dia 24, quando a passageira deixou a bolsa no carro e voltou para pegar um objeto na casa onde estava. Ao retornar o motorista teria ido embora e desligado o telefone.
Mas sobre o aparelho da passageira a empresa informou não poder ressarcir mas se colocou à disposição da Polícia para investigar o crime.
Abaixo, segue a nota na íntegra.
Nota
A 99 lamenta profundamente a experiência relatada pela passageira. Assim que tomamos conhecimento do caso, bloqueamos o condutor preventivamente e mobilizamos uma equipe que está em contato com a passageira para oferecer o suporte necessário.
A empresa reitera que, de acordo com seus Termos de Uso, não se responsabiliza por objetos perdidos nos carros de motoristas parceiros. Mesmo assim, caso algo seja esquecido, a empresa entra em contato com as duas partes envolvidas para mediar a situação e tentar esclarecer o ocorrido. O app está disponível para colaborar com as investigações da polícia caso a passageira queira reaver seus itens.
O aplicativo também orienta passageiros com o envio automático aos condutores, ao final de cada corrida, uma mensagem de voz com um alerta para que, ao deixar o veículo, o passageiro não deixe nada para trás.