Home CidadesCriança de 4 anos morre afogada em piscina de casa em Manaus

Criança de 4 anos morre afogada em piscina de casa em Manaus

por policia24h
1 visualizações
Foto: Divulgação
Ver resumo
  • Criança de 4 anos morre afogada em piscina na zona Leste de Manaus, enquanto pais trabalhavam por comida, nesta sexta (18).
  • Arthur foi encontrado desacordado pela mãe; o pai tentou socorrer, mas o menino já não apresentava sinais vitais.
  • Família mora no bairro Mauazinho e buscava ajuda para enfrentar a falta de alimentos em casa.
  • Delegacia especializada investiga o caso e não há, até o momento, indícios de crime.

Uma criança de 4 anos morreu afogada em uma piscina na tarde desta sexta-feira (18), em uma casa no conjunto Lula, zona Leste de Manaus. O menino, identificado como Arthur Miguel Coutinho da Silva, acompanhava os pais, que prestavam serviços no local em troca de comida.

Segundo o pai, Michel Walter Coutinho da Silva, de 34 anos, ele e a esposa, grávida, estavam sem alimentos em casa e saíram em busca de trabalho. No conjunto Lula, uma moradora ofereceu ajuda e permitiu que o casal realizasse serviços no quintal e na casa.

Menino se afogou enquanto pais trabalhavam

Arthur ficou brincando perto da piscina enquanto os pais trabalhavam. Em um momento de distração, o menino caiu na água e se afogou.

A mãe foi quem encontrou o filho já desacordado dentro da piscina. O pai ainda tentou socorrê-lo, pulando na água, mas Arthur já estava sem vida.

Família enfrentava situação de vulnerabilidade

Moradores do bairro Mauazinho, os pais do menino relataram que estavam sem comida em casa. A ida até o conjunto Lula foi uma tentativa desesperada de conseguir algo para alimentar a família.

A mulher que os acolheu se comoveu com a situação e ofereceu a oportunidade de trabalho. Ela também foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos.

Polícia apura as circunstâncias da tragédia

Após o afogamento, a Polícia Militar foi acionada. A equipe isolou a área e levou os envolvidos à delegacia da área para depoimentos.

Até o momento, não há indícios de crime, mas o caso segue sendo investigado. A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) acompanha o caso.

Como ajudar a família de Arthur

Com poucos recursos e ainda em luto, a família divulgou um PIX solidário para quem puder ajudar:

  • Chave PIX: 92 99115-7074

O valor arrecadado será usado para custear o funeral e ajudar a família nos próximos dias.

Leia Também

Deixe um comentário

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2025 Todos os Direitos Reservados.