Ver resumo
- Homem de 76 anos foi preso por abusar da neta de 3 anos.
- Denúncia foi feita pela mãe da criança com vídeos do relato.
- Polícia Civil agiu rapidamente e prendeu o suspeito em via pública.
- Estupro de vulnerável prevê pena de até 15 anos de prisão.
Benjamin Constant (AM) – Um homem de 76 anos foi preso na segunda-feira (4/08) por estupro de vulnerável contra a própria neta, de apenas três anos. A prisão ocorreu em via pública, após a mãe da criança denunciar o caso à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Segundo a polícia, a denúncia foi feita na 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde a mãe apresentou vídeos da criança relatando os abusos. O delegado Yuri Luiz Oliveski, responsável pela unidade, afirmou que a equipe agiu rapidamente após receber o material.
Relato da vítima levou à prisão do avô
“A criança contou para a mãe o que aconteceu, e após gravar o relato, a genitora se dirigiu à unidade policial, onde realizamos as diligências e constatamos que o indivíduo praticava atos de violência sexual contra a própria neta”, disse o delegado.
Com base nas evidências, a polícia solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que foi expedida e cumprida no mesmo dia. O homem foi levado à delegacia, onde passou pelos procedimentos legais.
Estupro de vulnerável tem pena de até 15 anos
O acusado vai responder pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, que prevê pena de 8 a 15 anos de reclusão. A identidade do suspeito não foi divulgada, em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e para preservar a vítima.
O caso segue em investigação e o homem permanece à disposição da Justiça.
Leia também
‘Ele fazia sexo comigo’, diz criança de 6 anos na delegacia
‘Velho tarado’ é investigado por estupro de meninas de 8 e 10 anos
Criança é estuprada em comunidade e mãe tenta impedir o trabalho da polícia