Home InteriorMulher é resgatada após cinco dias em cárcere privado

Mulher é resgatada após cinco dias em cárcere privado

por policia24h
280 visualizações
Ver resumo
  • Mulher foi mantida em cárcere privado por cinco dias.
  • Filha de 13 anos denunciou o crime ao avô.
  • Vítima estava acorrentada e sem alimentação.
  • Polícia investiga violência doméstica e busca pelo agressor.

Itacoatiara (AM) – Uma mulher de 33 anos foi resgatada após ser mantida em cárcere privado pelo companheiro, de 32, durante cinco dias em uma casa na comunidade Paraná da Eva, zona rural de Itacoatiara, a 176 km de Manaus. A ação ocorreu na terça-feira (05/08) e foi coordenada pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município, com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu) e do Departamento de Polícia do Interior (DPI).

Filha denunciou caso ao avô

Segundo a Polícia Civil, o caso foi descoberto após a filha da vítima, uma adolescente de 13 anos, conseguir entrar em contato com o avô e relatar a situação. O pai da mulher procurou o DPI em Manaus, que repassou a denúncia à equipe de Itacoatiara.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mulher acorrentada em um quarto escuro, sem ventilação e sem alimentação desde o dia 1º de agosto. A filha também estava na casa e era ameaçada pelo pai caso tentasse ajudar a mãe.

Cárcere privado e violência doméstica

O delegado Paulo Barros, titular da DEP de Itacoatiara, afirmou que a vítima foi submetida a diferentes formas de violência doméstica. O agressor fugiu ao perceber a aproximação da polícia e ainda não foi localizado.

“Já instauramos um Inquérito Policial para apurar os crimes cometidos. Seguiremos com as investigações para prender o autor”, disse Barros.

Operação Shamar e proteção às mulheres

O caso foi apresentado durante o Dia D da Operação Shamar, que tem como foco o combate à violência contra a mulher. O delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, destacou a importância da ação.

“Essa ação significa com clareza o propósito da Operação Shamar: dar uma resposta rápida, acolher a vítima e responsabilizar o agressor”, declarou Mavignier.

A mulher e a filha foram levadas para Manaus, onde passarão a viver com o pai da vítima.

Leia também

Adolescente é apreendido com mix de drogas em Manaus

Após brigar com a mulher, motorista ameaça explodir a casa

Após torturar e violentar adolescente de 13 anos, ex-namorado é preso

Leia Também