Home MancheteMãe de bebê morta com mordidas é presa no ES

Mãe de bebê morta com mordidas é presa no ES

por policia24h
599 visualizações
Ver resumo
  • Mãe de bebê de 1 ano foi presa por suspeita de homicídio.
  • Segundo o MPES, a criança sofria agressões desde os seis meses.
  • O pai já está preso e confessou ter matado a filha.
  • A palavra-chave “mãe de bebê morta” aparece no caso.

Cariacica (ES) – Três meses após a morte brutal da pequena Maya Simor Pereira, de apenas 1 ano, a mãe da criança, Eliana Aparecida Simor Pereira, de 19 anos, foi presa nesta sexta-feira (22) por suspeita de envolvimento no crime que chocou o Espírito Santo.

Segundo o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), Eliana é acusada de homicídio qualificado, com agravantes de motivo fútil, tortura e impossibilidade de defesa da vítima. A Justiça ainda pode aumentar a pena, já que a vítima era menor de 14 anos.

Maya sofria agressões desde os seis meses

De acordo com a denúncia, Maya era agredida desde os seis meses de idade. Em uma das ocasiões, teve o braço quebrado e só foi levada ao hospital uma semana depois. A bebê também vivia com a higiene negligenciada, frequentemente suja de fezes e urina.

O pai da menina, Thiago Colodino Barcelos, companheiro de Eliana, foi preso no dia seguinte à morte da filha, em maio. Ele se entregou à polícia e confessou ter agredido a criança após uma crise de choro. Segundo o MPES, ele será julgado pelos mesmos crimes que a mãe.

Mãe de bebê morta com mordidas é presa no ES
Eliana Aparecida Simor Pereira, de 19 anos, foi presa nesta sexta-feira (22)

Juíza aponta conivência da mãe

Na decisão que determinou a prisão de Eliana, a juíza Eliana Ferrari Siviero afirmou que a mãe presenciava as agressões cometidas por Thiago, mas não fazia nada para impedir. Ainda segundo os autos, ela mentia para proteger o companheiro quando confrontada por outras pessoas.

“Ela era conivente com todas as agressões sofridas e, quando confrontada, mentia para proteger Thiago”, escreveu a magistrada.

Crime aconteceu dentro de casa

O crime aconteceu dentro da casa da família. Thiago ficou responsável por alimentar a filha, mas após ela chorar, a agrediu e a arremessou com força sobre a cama. Maya foi deixada sozinha e Eliana só foi verificar o estado da filha horas depois, quando já estava morta.

O caso segue sendo investigado e o julgamento dos dois acusados ainda não tem data marcada.

Últimas Notícias

Irmã de ex-BBB, Raquel Brito depõe por suspeita de envolvimento com ‘Tigrinho’

Homem mata esposa a facadas e envia fotos do crime para família

Jovem é achado decapitado em quintal de casa em Rondônia

Leia Também

Deixe um comentário