Ver resumo
- Enfermeiro foi atacado com facão por paciente em Palmital.
- Homem desceu do carro armado após esperar atendimento.
- Confusão se espalhou pelo interior do pronto-socorro.
- Paciente agressor faz tratamento psicológico, diz defesa.
Palmital (PR) – Um enfermeiro foi atacado com um facão por um paciente na noite desta quarta-feira (27), em um pronto-socorro no centro da cidade. A tentativa de agressão aconteceu por volta das 19h10 e foi registrada por uma câmera de segurança.
O agressor, identificado como Leone Pinto Guimarães, estava dentro de um carro quando duas pessoas pediram ajuda ao pronto-socorro. O enfermeiro foi até o veículo com uma cadeira de rodas para prestar atendimento, mas acabou surpreendido.
Paciente desce do carro armado e parte pra cima
As imagens mostram que o profissional ficou cerca de dois minutos ao lado do carro, aguardando o paciente. Quando virou as costas para retornar à unidade, Leone saiu do carro com um facão e tentou golpear o enfermeiro, que conseguiu se esquivar.
A confusão se estendeu para dentro do pronto-socorro. Em certo momento, o agressor foi arrastado para fora por um dos acompanhantes, mas conseguiu se soltar e voltou a invadir a unidade.
Após o ataque, o grupo fugiu do local. O enfermeiro teve apenas hematomas e escoriações, apesar da gravidade da situação.
Defesa diz que agressor faz tratamento psicológico
Em nota, a defesa de Leone afirmou que ele realiza tratamento psicológico com antidepressivos e estava “fragilizado” no momento do ocorrido.
A Polícia Militar informou que o enfermeiro relatou que o paciente já estava agressivo dentro do carro e que o acompanhante tentava contê-lo enquanto aguardavam atendimento.
Leia a nota da defesa na íntegra
“O senhor Leone Pinto Guimarães realiza tratamento psicológico e faz uso de medicação antidepressiva. No momento do ocorrido, encontrava-se fragilizado emocionalmente. A defesa confia na apuração dos fatos e na Justiça.”
Últimas Notícias
Pastor que dizia ser de facção é preso suspeito de estuprar jovens no AM
Jovem é absolvido após 4 anos preso por estupro
Polícia procura homem que agrediu esposa com socos e chutes