Ver resumo
- Avião com cocaína caiu em fazenda no Pará.
- Dois homens armados fugiram pela mata após acidente.
- Polícia apreendeu mais de 430 kg de pasta base de cocaína.
- Investigação apura origem da droga e envolvidos no tráfico.
São Félix do Xingu (PA) – Um avião monomotor carregado com mais de 430 kg de pasta base de cocaína caiu em uma fazenda na região do Baixo Araguaia, no sudeste do Pará, na noite de quinta-feira (28). Segundo a Polícia Federal, dois homens que estavam na aeronave fugiram armados pela mata logo após a queda.
A aeronave, com matrícula boliviana, tentou um pouso forçado e acabou se chocando com o solo. Testemunhas disseram que os tripulantes falavam apenas parte do português e correram para a mata antes da chegada da polícia. Nenhum deles foi localizado até o momento.
Maior apreensão de drogas da região
Durante a ação, os agentes apreenderam 434,945 kg de pasta base de cocaína, divididos em 430 tabletes. A carga foi avaliada em mais de R$ 200 milhões. Imagens divulgadas mostram o avião parcialmente destruído e os tabletes da droga organizados no solo.
Além da droga, os policiais recolheram um GPS, adesivos com numeração diferente da matrícula da aeronave e um galão de combustível, usado para abastecimento clandestino. Funcionários da fazenda disseram que viram os dois homens fugindo logo após o acidente.
Suspeita de desvio e investigação aberta
De acordo com os policiais, há indícios de que a carga original era ainda maior. Imagens feitas por funcionários sugerem que cerca de 70 tabletes podem ter sido levados antes da chegada das equipes. Um inquérito foi aberto nesta sexta-feira (29) para apurar a origem da droga e identificar os envolvidos.
Para evitar o resgate da carga por criminosos, a droga foi recolhida imediatamente e levada com reforço policial até a sede da Polícia Federal em Redenção. A substância será incinerada nos próximos dias.
Segundo a Polícia Militar, essa foi a maior apreensão de entorpecentes já registrada na região do Baixo Araguaia.
Últimas Notícias
Homem é preso com 4 mil arquivos de abuso infantil
Servidor pública é morta a facadas pelo ex
Dona de açougue é presa por vender carne podre