Ver resumo
- Suspeito de assalto foi baleado por PM na zona sul de SP.
- Policial estava a caminho do trabalho e presenciou o crime.
- Homem morreu no local antes da chegada do Samu.
- Palavra-chave: homem morto por PM após tentativa de assalto.
São Paulo (SP) – Um homem suspeito de tentativa de assalto foi baleado e morreu após ser atingido por um policial militar na manhã desta sexta-feira (12/9), na Avenida João Dias, zona sul da capital paulista.
De acordo com a Polícia Militar, o agente estava a caminho do trabalho quando presenciou o momento em que o suspeito abordava o motorista de um carro. O policial interveio e atirou contra o homem, que caiu ao lado da motocicleta usada no crime.
PM reagiu ao flagrante de roubo
Imagens feitas por uma passageira de ônibus mostram a movimentação na avenida e, em seguida, os disparos. O homem, que ainda não foi identificado, morreu no local antes da chegada do Samu, que apenas constatou o óbito.
Pelo menos cinco viaturas da PM foram acionadas e isolaram a área para o trabalho da perícia. O caso será investigado pelo 92º Distrito Policial (Parque Santo Antônio).
Avenida João Dias ficou parcialmente interditada
Durante a ação e o atendimento, a Avenida João Dias teve parte da pista interditada, o que gerou lentidão no trânsito. Muitos curiosos se aglomeraram na calçada para acompanhar a movimentação dos policiais e da perícia.
Segundo a PM, o policial agiu ao presenciar o crime e reagiu diante da ameaça representada pelo suspeito. A corporação não informou se o homem estava armado no momento da abordagem.
Leia a nota da Polícia Militar na íntegra
“O policial militar, a caminho do trabalho, presenciou um roubo em andamento e interveio para proteger a vítima. Diante da ameaça, reagiu e alvejou o suspeito, que morreu no local. A ocorrência foi registrada no 92º DP e a Corregedoria acompanha o caso.”
Últimas Notícias
Mulher é esfaqueada pelo ex em Mossoró e chega com faca no pescoço na UPA
Mãe é presa por tortura filho de 9 anos com ovos quentes
‘Apartamento do terror’: mulher é presa por maus-tratos a gatos