Ver resumo
- Vídeo mostra criminosos baleados ao tentar fugir no Lins.
- Operação visava quadrilha de roubos de carros no Rio.
- Dois suspeitos morreram e um foi socorrido ao hospital.
- Moradores entraram em pânico e escolas suspenderam aulas.
Rio de Janeiro (RJ) – Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que três criminosos são baleados ao tentar fugir do Complexo do Lins, na Zona Norte, durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, na manhã desta sexta-feira (12).
As imagens registram quatro homens armados descendo uma escadaria por volta das 6h24. Eles se aproximam de um táxi estacionado, e um deles rende o motorista. Em seguida, começa o tiroteio. Três suspeitos são atingidos. Dois caem na calçada e o terceiro tenta se proteger atrás de um poste, mas não é atingido novamente. Um dos criminosos consegue escapar subindo as escadas.
Operação visava quadrilha de roubos de carros
A ação foi realizada pelo BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e pela CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais), com o objetivo de prender integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de veículos no Grande Méier e na Barra da Tijuca.
Segundo a polícia, os suspeitos estavam armados e houve confronto. No entanto, o vídeo divulgado não mostra troca de tiros no momento em que os criminosos são baleados. A Polícia Militar foi questionada sobre a divergência, mas não respondeu até a publicação desta matéria.
Dois mortos e um ferido durante a ação
Dois suspeitos morreram no local e um terceiro foi socorrido para o Hospital Municipal Salgado Filho. O estado de saúde dele não foi informado.
Com o grupo, os policiais apreenderam dois fuzis, duas pistolas, sete carregadores de fuzil, sete de pistola, um rádio comunicador, roupas camufladas, coldres, bolsas e drogas ainda não contabilizadas.
Moradores em pânico e escolas fechadas
O tiroteio causou pânico entre motoristas na Rua Vilela Tavares, que tentaram fugir pela contramão. Quatro escolas municipais suspenderam as aulas e três unidades de saúde deixaram de realizar atividades externas, como visitas domiciliares.
Leia a nota da Polícia Militar na íntegra
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na manhã desta sexta-feira (12/04), policiais militares do BOPE e policiais civis da CORE realizaram uma operação conjunta no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, com o objetivo de localizar criminosos envolvidos em roubos de veículos. Durante a ação, houve confronto com criminosos armados. Três suspeitos foram atingidos, sendo dois mortos no local e um ferido encaminhado ao hospital. Foram apreendidos armamentos, munições, rádios comunicadores e entorpecentes. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Últimas Notícias
Mulher flagra marido com ex-candidato em motel de Natal
Homem é morto com bilhete de ‘X9 e Jack’ nas costas
Passageiros de ônibus filmam PM matando assaltante em SP