Ver resumo
- Monomotor caiu em canavial de Coruripe (AL) neste domingo (14).
- Piloto estrangeiro morreu na hora; ele estava sozinho na aeronave.
- Avião transportava 180 kg de cocaína em tabletes.
- Polícia investiga origem da droga e motivo da queda do avião.
Coruripe (AL) – Um avião monomotor caiu na tarde deste domingo (14) em um canavial próximo ao centro da cidade. A aeronave transportava 180 quilos de cocaína em tabletes. O piloto, identificado como Timothy J. Clark, de nacionalidade estrangeira, morreu na hora. Ele era o único a bordo.
O acidente aconteceu por volta da tarde, às margens de uma estrada que corta o canavial, atrás do Estádio Gerson Amaral. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas devido ao risco de explosão. Imagens do Departamento Estadual de Aviação mostram o local exato da queda.
Avião com cocaína tentava pouso em estrada rural
Segundo militares que atenderam a ocorrência, há indícios de que o piloto tentou fazer um pouso em uma estrada de terra dentro do canavial. Ainda não se sabe se a tentativa foi emergencial ou planejada.
A aeronave, de prefixo ZU-IXM, é particular e já havia sido registrada em Igarassu (PE) em 2023. No avião, também foram encontrados tanques extras de combustível, o que indica uma viagem longa, com poucas paradas para abastecimento.
Droga foi levada ao CISP sob escolta
Os tabletes de cocaína foram recolhidos por militares da Força Tática 1 e da Rocan. O Bope foi chamado para garantir a segurança no local. A droga foi levada sob escolta para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Coruripe.
O Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Científica também estiveram na área para recolher o corpo e iniciar os procedimentos periciais.
Investigação vai apurar origem da cocaína
A Polícia Civil informou que a Delegacia Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DNARC) ficará responsável por investigar a origem e o destino da droga. Já o CENIPA, órgão da Força Aérea Brasileira (FAB), vai apurar as causas do acidente aéreo.
Últimas Notícias
Intolerância religiosa: polícia investiga destruição de terreiro em João Pessoa
Homem é morto a tiros enquanto usava notebook na calçada
Homem é espancado após mostrar vídeos pornôs e partes íntimas a criança