Ver resumo
- Homem foi preso em Teresina suspeito de estupro de vulnerável.
- Ele se passava por pai de santo para enganar a vítima e família.
- Crime aconteceu em 2020 e envolveu uma adolescente dopada.
- A palavra-chave estupro de vulnerável está no centro do caso.
Teresina (PI) – Um homem foi preso nesta terça-feira (16), na Zona Leste de Teresina, suspeito de estupro de vulnerável. Ele se passava por pai de santo para enganar as vítimas e ganhar a confiança da família.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, o crime aconteceu em 2020. A vítima, uma adolescente, foi convencida pelo suspeito de que estava grávida e que ele realizaria um ritual para interromper a gestação.
Falso pai de santo dopou irmão da vítima
Segundo as investigações, o homem levou a jovem e o irmão dela até um terreiro. Lá, ofereceu uma bebida ao garoto, que adormeceu rapidamente. A adolescente também estava sob efeito da substância quando foi abusada.
A delegada Lucivânia Vidal explicou que o suspeito se aproveitava da fé para cometer os crimes. “O falso pai de santo se utilizava da religião para pegar a vítima”, disse.
Vítima era virgem e nunca esteve grávida
Durante o depoimento, a adolescente afirmou que era virgem e nunca esteve grávida. A polícia também apurou que os pais da vítima foram enganados pelo suspeito e acreditavam nos supostos rituais.
“A vítima entrou em depressão e depois que se fortaleceu psicologicamente, resolveu vir denunciar o crime de estupro de vulnerável”, completou a delegada.
Como denunciar abuso sexual
Casos de abuso e exploração sexual podem ser denunciados de forma anônima pelo Disque 100 ou pelo 180. Em situações de flagrante, a Polícia Militar pode ser acionada pelo 190.
Últimas Notícias
Caminhoneiro bêbado abandona carreta em movimento para fazer ‘dancinha’ na rodovia
Adolescente atropela 4 em Anápolis após pai brigar na saída do culto
Motociclista em fuga morre após bater em poste e moto pegar fogo