Ver resumo
- Professor de Agronomia é preso por abuso sexual em MT.
- Suspeito aliciava alunas e compartilhava vídeos de abuso.
- Operação Cátedra contou com apoio da Polícia Federal.
- Polícia investiga participação de familiares das vítimas.
Alto Araguaia (MT) – Um professor universitário de 27 anos foi preso nesta quarta-feira (17) suspeito de abusar sexualmente de crianças, inclusive menores de 1 ano, e de aliciar alunas maiores de idade. A prisão aconteceu durante a Operação Cátedra, que investiga crimes de abuso sexual e estupro de vulnerável.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito já era monitorado desde maio. Ele ministrava aulas no curso de Agronomia e usava a posição para convidar alunas a manter relações sexuais. Além disso, o professor relatava ter relações com crianças e compartilhava fotos e vídeos de abuso infantil com algumas estudantes.
Investigação aponta pagamento a famílias das vítimas
As investigações revelaram que o homem pagava às famílias das vítimas para ter acesso às crianças. A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar e quebra de sigilo de dados, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Alto Araguaia.
A operação contou com o apoio da Polícia Federal, que já monitorava o investigado e compartilhou informações que reforçaram os indícios.
Professor está preso na Cadeia Pública de Alto Araguaia
Após a prisão, o professor foi encaminhado para a Cadeia Pública de Alto Araguaia, onde permanece à disposição da Justiça. A polícia segue investigando para identificar outras vítimas e apurar a possível participação de familiares nos crimes.
O nome do suspeito não foi divulgado oficialmente.
Últimas Notícias
Jovem atropela ex-namorada após término
Mãe agride filhas de 2 e 5 anos e babá denuncia caso
Golpe Boa Noite Cinderela: duas mulheres presas no RJ